No âmbito das atividades inseridas nas comemorações do Dia Nacional da Memória das Vítimas da Inquisição (31 de março) e do fim do Holocausto (1945), o Museu Damião de Góis e das Vítimas da Inquisição promove a exibição de dois filmes alusivos a estes temas, seguidos de debate.
No dia 6 de abril (sábado), será exibido "Uma Turma Difícil" (2014), e no dia 14 de abril (domingo), "O Diário de Anne Frank" (2009).
EXIBIÇÃO DO FILME "O DIÁRIO DE ANNE FRANK" E DEBATE
| 14 de abril de 2024 (domingo), às 15h30
| Museu Damião de Góis e das Vítimas da Inquisição (Alenquer)
| Entrada livre
O Diário de Anne Frank (2009)
O Diário de Anne Frank, escrito entre 12 de junho de 1942 e 1 de agosto de 1944, foi publicado pela primeira vez em 1947, por iniciativa de seu pai, revelando ao mundo o dia a dia de dois longos anos de uma adolescente forçada a esconder-se, juntamente com a sua família e um grupo de outros judeus, durante a ocupação nazi da cidade de Amesterdão. Tornou-se um dos relatos mais impressionantes das atrocidades e horrores cometidos contra os judeus durante a Segunda Guerra Mundial. A força da narrativa desta adolescente que, mesmo com pouca experiência de vida, foi capaz de escrever um testemunho de humanidade e tolerância que torná-la-ia uma das figuras mais conhecidas do século XX.